CONHEÇA A SOCIOLOGIA FISCAL
 

Notícias

Confira as notícias do GESF

26 de setembro de 2022 - Proposta sobre “Fiscalidade e Direitos Humanos” elaborada pelo GESF em parceria com Clínica de Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás vence edital da Conectas Direitos Humanos para receber mentoria em Litigância Estratégica.  A pesquisadora do GESF, Carolina Lima Gonçalves, e o coordenador, Francisco Mata Machado Tavares, participaram da equipe que elaborou uma proposta de advocacy centrada na relação entre fiscalidade e Direitos Humanos. O edital público da Conectas “Litigantes do Futuro” tem a finalidade de promover formação, mentoria e fomento a clínicas jurídicas, núcleos de prática jurídica e entidades estudantis congêneres, instituídas no âmbito de Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil. Com a proposta, a Clínica de Direitos Humanos e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás, coordenada pela profa. dra. Fernanda Busanello Ferreira conquistou uma das 4 (quatro) vagas ofertadas para que 5 (cinco) de seus integrantes, dentre eles a pesquisadora Carolina Lima Gonçalves, possam receber mentoria por 3 (três) meses da equipe da Conectas Direitos Humanos.

Conectas Direitos Humanos '

 

12 de setembro de 2022 - No dia 15 de setembro de 2022, os pesquisadores do GESF Pedro Mundim e Francisco Tavares apresentam resultados inéditos de survey nacional sobre Tax Morale realizado pelo grupo, sob fomento da Febrafite e da AFFEMG. A apresentação ocorre na Assembleia Geral do Conselho Deliberativo da Febrafite, que reunirá dirigentes de entidades associadas de todo o Brasil.

Logo AFFEMG

 

12 de setembro de 2022 - Carolina Gonçalves, Pesquisadora do GESF, teve o projeto de extensão "Educação Jurídica Popular para Cidadania Fiscal e Direitos Humanos", produzido em coautoria com Jéssica Conte e Fernanda Oliveira, aprovado para apresentação na Conferência Freire, evento da UFRJ e da Universidade de Cambridge, no Rio de Janeiro, em outubro.

 

12 de setembro de 2022 - Pesquisador do GESF, professor Francisco Mata Machado Tavares , apresentou o trabalho "Freedom in a Patriarchal World?", produzido em coautoria com a professora Raiany Mariano dos Santos, na 12a Conferência da International Initiative for Promoting Political Economy, realizada em Bolonha, na Itália. O pesquisador viajou com financiamento do PPGDP/UFG.

 

24 de agosto de 2022 - Pesquisador do GESF, professor Francisco Mata Machado Tavares fala em webinário sobre tributos globais, democracia e redução de desigualdades. Comenta Guilherme Melo, professor do Instituto de Economia da Unicamp.

 

 

15 de agosto de 2022 - Pesquisador do GESF, professor Pedro Mundim ministra curso sobre a lógica do voto, em parceria com o IBPAD

.